A jornalista Analice Nicolau esteve no programa Sensacional, da RedeTV!, e comentou sobre sua demissão do SBT, que aconteceu em junho de 2013. Durante a entrevista para a atração comandada por Daniela Albuquerque, ela relembrou que devido problemas de saúde que enfrentava na época acabou sendo dispensada pela direção de Jornalismo da emissora.
“Quando fui demitida, a pessoa falou para o Silvio que eu estava dificultando o trabalho, faltando. Mas não foi falado o que realmente estava acontecendo comigo. Ninguém contou que eu estava com síndrome do pânico”, disse a ex-funcionária do SBT, explicando os motivos que levaram ela deixar a empresa.
Durante o bate papo, ela contou que desenvolveu a doença após viver um relacionamento tóxico, e devido a sua amizade com a família de Jassa, que é amigo pessoal de Silvio Santos, acabou retornando ao SBT no mesmo ano. “Eles sabiam de tudo. Nós éramos muito próximos. Eles chegaram no Silvio e falaram: ‘Não é bem desse jeito, conversa com ela’. O Silvio me chamou e eu expliquei tudo. Poucas pessoas sabem o que realmente aconteceu comigo e o Silvio é uma delas. Tenho uma gratidão por esse homem”, contou.
A apresentadora, que participou da Casa dos Artistas, sendo a quarta eliminada de sua temporada, também disse acreditar que foi rejeitada pelo publica e por isso acabou saindo cedo. “Fui rejeitada. Tanto que fiquei só 23 dias, mas foi uma experiência única. Quando chegamos [eu e Rafael Vanucci] a casa já estava no ar e as amizades feitas. Então duas pessoas diferentes daquele grupo, lógico que chegaram para incomodar”, relatou.