Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CANCELADO APÓS 28 ANOS

Diretores do SBT falam pela primeira vez motivo do fim do Bom Dia & Cia

Foto da apresentadora Silvia Abravanel, do SBT
Diretores culparam rejeição do mercado pelo fim do Bom Dia & Cia, que era apresentado por Silvia Abravanel (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Depois de quase três décadas de exibição, o Bom Dia & Cia foi exibido pela última vez — ao menos até a publicação deste texto — na manhã de 1º de abril. Após um período de silêncio sobre o cancelamento da atração, os diretores do SBT revelaram que a produção não faturava, além de terem culpado os baixos índices de audiência do formato nos últimos anos. Eles destacam que com o fácil acesso do público infantil à internet, a venda de espaços publicitários nos intervalos comerciais da atração diminuiu, deixando o departamento Comercial em alerta.

Fred Muller, diretor de Negócios e Marketing da emissora de Silvio Santos, explicou em entrevista ao Meio & Mensagem que os formatos oferecidos pelo canal são customizados, o que dificultou ainda mais a manutenção do programa de Silvia Abravanel na programação. “Os formatos são desenvolvidos junto aos nossos anunciantes, que respeitam o seu público, bem como as legislações acerca da publicidade no ambiente infantil”, justificou ele, fazendo referência ao rígido controle de peças publicitárias destinadas ao público infantojuvenil.

O executivo ainda explica que nos últimos dois anos, a equipe do canal concentrou esforços na TV ZYN, plataforma digital totalmente dedicada ao público infantil, que já acumula mais de 100 milhões de visualizações. “Há dois anos o SBT também investe na TV ZYB. Cada conteúdo é pensado de maneira que respeite, dialogue com as características de cada rede social e ofereça uma experiência completa para esse público”, afirmou.

Murilo Fraga, que atua como diretor de Programação da empresa, defende que a programação infantil não foi completamente extinta pela emissora, já que a rede continua transmitindo atrações como a novela Poliana Moça e o bloco de desenhos Sábado Animado, além de séries da Nickelodeon. “Nossa ideia é continuar com o infantil como parte de uma grade diversificada que também conta com novelas, entretenimento, jornalismo, séries, filmes e esportes”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.