Jackson Silva, repórter do SBT, passou por um grande susto. O jornalista do Rio de Janeiro voltava para casa às três da manhã em Copacabana e foi abordado por um criminoso. O contratado da emissora de Silvio Santos decidiu reagir e lutou com o homem. “Antes de ir embora ele falou o seguinte: você deu sorte de que eu não estou com uma faca, mas se eu tivesse… você teria sido esfaqueado todo”, disse ele em entrevista.
Nas redes sociais, o jornalista reportou o acontecimento. “Ainda estava escuro quando voltava pela Rua Santa Clara e fui surpreendido por um criminoso que saiu do nada e anunciou o assalto. Ao perceber que ele não estava armado eu reagi. Houve luta corporal. Enquanto os moradores gritavam das janelas dos prédios ‘pega ladrão’, eu lutava contra o bandido”, disse.
Jackson Silva contou que acabou caindo no chão após ter sido vítima de um “mata-leão” e machucou o ombro. “Nesse momento, o assaltante pegou a minha carteira. Após retirar o dinheiro, ele jogou todos os pertences na rua e fez ameaças. Busquei socorro no Hospital São Lucas, em Copacabana. Fiz um procedimento para colocar o ombro no lugar”, relatou ele.
O repórter relatou que tem ciência de que não deveria ter reagido ao assalto e que agiu por instinto. “Fiz errado. Por instinto eu reagi. Eu fiz isso por estar com muita raiva. Não façam isso! Poderia morrer, mas graças a Deus eu estou vivo para contar para vocês. Sempre atento e com fé em Deus. Forte abraço”, justificou.