A Globo promoverá uma série de mudanças em sua grade com o término da temporada do Big Brother Brasil. Uma das novidades envolverá o Fantástico: carro-chefe da programação dominical do canal, a revista eletrônica ganhará mais tempo no ar com o final do ciclo do reality show, evitando que os filmes do Domingo Maior entrem no ar muito cedo. Para ocupar o espaço adicional, uma das novidades do Show da Vida será a estreia de Avisa Lá Que Eu Vou, apresentado pelo humorista Paulo Vieira. Ele estreará já na edição de 1º de maio do jornalístico.
Com isso, o formato passará a ser exibido primeiramente na líder de audiência. O plano inicial da Globo era transmitir o programa antes no GNT, canal exibido na televisão por assinatura, e então estudar a recepção do público para avaliar uma possível migração para a emissora aberta. No entanto, a reportagem do TV Pop apurou que os primeiros episódios do projeto surpreenderam até mesmo os executivos da empresa, que decidiram apostar na atração logo de cara, fazendo com que a sua primeira janela já fosse na televisão aberta.
Mesmo com a migração para a programação regular da Globo, Avisa Lá Que Eu Vou também terá a sua exibição mantida no GNT. O programa, que mostrará o humorista viajando pelo Brasil para buscar boas histórias de gente comum, será transmitido no canal fechado dois dias depois de sua exibição no Fantástico, nas noites de terça-feira — as primeiras chamadas do formato já estão no ar e apontam a estreia da atração para a noite do dia 3 de maio, às 22h45.
Essa será a segunda oportunidade de Paulo Vieira no Fantástico. Contratado pela líder de audiência em janeiro de 2019, ele estreou na empresa fazendo parte do elenco regular dos humorísticos Zorra e Escolinha do Professor Raimundo, além de ter capitaneado um quadro no Se Joga e ter apresentado o seu próprio humorístico, o Fora de Hora. Com o avanço da crise sanitária no país, a emissora lhe remanejou para a equipe do Show da Vida, em que apresentou o quadro Como Lidar?, exibido ao decorrer do segundo semestre de 2020.
No ano passado, o humorista voltou a ter um programa solo nos veículos do grupo e foi escolhido como apresentador do Rolling Kitchen Brasil, reality culinário que também foi transmitido pelo GNT. Em 2022, o parceiro de Fábio Porchat no extinto Programa do Porchat (2016-2018) ganhou uma nova chance na televisão aberta e passou a integrar o elenco regular do Big Brother Brasil, comandando o quadro Big Terapia, com reflexões sobre os acontecimentos da semana no reality show e entrevistas com os eliminados da atração.