Não é só o SBT que está tendo dificuldades para emplacar novos projetos: a Record também vem passando por maus bocados. Visto internamente como principal aposta do entretenimento do canal para o primeiro semestre, o Power Couple Brasil estreou sua sexta temporada levando sufoco do Programa do Ratinho e foi ultrapassado pelo SBT durante 17 minutos não consecutivos. Na média, Adriane Galisteu venceu a emissora de Silvio Santos, mas não conseguiu evitar que o reality tivesse o pior ibope de um primeiro episódio em toda a sua história — e por uma margem consideravelmente elástica.
Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, apontam que o formato da Record teve média de 5,0 pontos durante o período em que esteve no ar, das 22h46 à 0h42, com um pico de 5,9 cinco minutos depois de seu início. Até então, a pior estreia da competição de casais eram os 6,0 pontos da temporada transmitida no ano passado, que foi a primeira comandada por Galisteu. Antes, a marca pertencia aos 6,8 da segunda edição, apresentada por Roberto Justus em 2017.
Apesar do número representar a pior estreia de toda a história do Power Couple Brasil, ele também indica que o reality fez com que a emissora tivesse 4% de público a mais do que na comparação com as últimas quatro segundas, em que a série documental Aeroporto: Área Restrita teve média de 4,8 pontos. O SBT, por sua vez, também viu os seus índices crescerem: o Programa do Ratinho, que pontuou 5,2, teve um incremento de 16% de audiência quando comparado com os índices das últimas quatro segundas. No entanto, a rede de Silvio Santos não saiu de seu habitual terceiro lugar e anotou 4,1 pontos no embate com o formato da rival. A Globo, com a Tela Quente, teve 18,4 pontos.
Na internet, telespectadores da Record reclamaram da estratégia de programação adotada pelo canal, que teria escanteado a divulgação da competição de casais para priorizar chamadas convidando o público para assistir Reis, que vem empilhando audiências negativas, e a enésima reapresentação de Jesus, que tem tido dificuldades para se impor diante da reprise de Carinha de Anjo. Além disso, o reality perdeu outra de suas grandes vitrines de divulgação: sem fôlego contra O Cravo e a Rosa, o quadro A Hora da Venenosa sequer está conseguindo garantir bons índices para quem o sucede na programação.