Enrico descobre que Emília é pobre 

ALÉM DA ILUSÃO

depois de Enrico ter tentado dar o golpe em Santa e perder o comando da rádio, ele não terá mais como sobreviver sem o dinheiro da ricaça e tentará ir embora da cidade.

ALÉM DA ILUSÃO

Quando estiver indo para a estação de trem, ele se deparará com um cartaz de Giovanna, sobre uma oferta de emprego para trabalhar em seu bar. Ele acreditará que é a sorte lhe sorrindo outra vez.

ALÉM DA ILUSÃO

O golpista desistirá de viajar e irá até a Vila Operária para tentar se reerguer. A mulher precisando muito de ajuda, o contratará para trabalhar.

ALÉM DA ILUSÃO

Quando ele estiver abaixado atrás do balcão, eis que surgirá Emília, que se passou pela falsa viúva rica, pedindo uns baldes de água para levar para casa, pois o seu cano estourou e está sem água.

ALÉM DA ILUSÃO

O homem que estava guardando coisas debaixo do balcão se levantará, explicando que Giovanna não estava ali, e muito surpreso reconhecerá a jogadora.

ALÉM DA ILUSÃO

A mulher ficará muito assustada por revê-lo e lhe perguntará o que faz ali. O rapaz indagará sem entender: “Mas eu é que pergunto. O que a minha rica viuvinha faz morando numa vila operária, com um cano da pia estourado?”, Cipriano aparecerá logo em seguida, com muitos baldes na mão, chamando Emília de meu amor, e Enrico se aproveitando do momento, se apresentará como o novo ajudante da dona do bar.

ALÉM DA ILUSÃO