José Leôncio e Jove brigam 

PANTANAL

Jove e Zé Leôncio nunca conseguem se entender e haverá mais uma discussão entre os dois. O pai questionará o relacionamento que ele está tendo com Juma.

PANTANAL

O rapaz dirá ao pai, que não gosta da forma como os peões veem e tratam as mulheres. O garoto explicará que é totalmente diferente do que ele sente pela moça.

PANTANAL

O peão lhe dirá que esquece que ele é muito melhor do que todas as pessoas que vivem ali e sairá muito decepcionado. O rapaz sozinho em seu quarto, se questionará: “Como é que eu posso ser filho de um homem tão machista e retrógrado como ele, meu Deus?”.

PANTANAL

O rei do gado, sem se conformar irá desabafar com Filó, e resolverá voltar a questionar o filho. Percebendo que o pai estará duvidando da sua opção sexual, o menino ficará muito ofendido.

PANTANAL

E responderá ao genitor, explicando: “Eu sou homem, meu pai. Montar em um cavalo, sair no braço com outro homem ou ficar sentado em uma roda contando vantagem sobre as mulheres que eu tive ou deixei de ter, não me farão mais ou menos homem do que o senhor”.

PANTANAL

Seu pai ficará possesso e mandará que ele volte para a sua terra, o Rio de janeiro.

PANTANAL