Marina Ruy Barbosa revelou em suas redes sociais que chorou após assistir um vídeo em que Luísa Sonza fez um desabafo durante sua participação no programa Saia Justa, do GNT. A cantora falou sobre sua saúde mental no canal por assinatura da Globo, além de ter relembrado os ataques de ódio que recebeu entre na internet, logo depois que anunciou o fim de seu casamento com humorista Whindersson Nunes.
“Pânico não é brincadeira. Internet não é tribunal. Vocês não sabem as dores que cada um passa e suas verdades. Acham que sabem da vida das pessoas, mas não sabem. Sabem trechos, muitas vezes distorcidos e tirados de contexto”, escreveu Marina, destacando que chorou após assistir o vídeo da cantora. “Eu tô falando isso porque hoje na terapia retomei vários assuntos de gatilhos? E aí vi esse vídeo da Luísa e chorei. Porque sei que é pesadíssimo. E acho muito injusto como brincam com as vidas de algumas pessoas de uma forma irresponsável”, lamentou a atriz.
Marina Ruy Barbosa ainda lembrou que a cultura do cancelamento na internet vai criar uma geração de ídolos e pessoas da mídia cada vez mais distantes e superficiais com medo do ódio. “Uma geração que muitas vezes vai se afastar de tudo por sobrevivência”, destacou. “Saúde mental é assunto sério. Não seja o causador da perda de saúde de alguém. Não seja esse tipo de ser de ódio. De amor pra quem você gosta. Se não gosta de x, y e z apenas ignore. Não perca tempo querendo entristecer ou atacar alguém”, finalizou.