Lucy Alves, confirmada como protagonista de Travessia, próxima novela das nove da Globo, foi uma das convidadas da Pizzaria do Faustão, e abriu o jogo sobre a sua carreira, além de recordar como foi o início do seu reconhecimento profissional. “Eu sou mulher nordestina e artista. A gente sabe que ainda vive em um mundo muito fechado, que existem dificuldades nos caminhos que estamos construindo”, disse ela.
A atriz ainda acrescentou que se considera uma mulher muito forte, que entrou a sua força quando passou a valorizar os seus defeitos e suas particularidades. “Mas a gente vem lutando todo dia e conquistando espaços. Eu me julgo muito forte, mas sim, tenho meus medos. Sou frágil como qualquer pessoa, mas eu encontrei minha força maior quando passei a valorizar os meus defeitos e as minhas particularidades”, refletiu.
“Quando a gente entende isso e valoriza, sejam nossas origens, sejam outras características que só a gente tem – como o que trazemos na nossa aparência, no corpo, no físico, aí é que a gente fica forte para enfrentar o mundo”, destacou a cantora, que acrescentou. “Cada vez mais venho buscando mostrar isso nos meus trabalhos de atriz e nos musicais: falar da liberdade da gente enquanto mulher de escolher nossos caminhos, ter orgulho e poder ser quem a gente é, do jeito que quisermos ser”, finalizou.