A Band anunciou nesta quinta-feira (19) que estão abertas as inscrições para o MasterChef+, nova versão do formato de competição entre cozinheiros amadores. A nova atração vai reunir participantes acima dos 60 anos e será exibida em novembro. Uma das exigências para concorrer a uma vaga no programa é que os interessados não tenham prestado serviços como cozinheiros profissionais.
“Os veteranos interessados em participar da disputa deverão preencher um formulário no site da emissora, além de enviar uma foto e um vídeo com no máximo 15 minutos de duração. Para concorrer a uma vaga na atração, os participantes não podem ter prestado serviços profissionais como cozinheiros. Também não serão aceitas inscrições de pessoas que já tenham curso superior em Gastronomia ou sejam estudantes da área”, explicou o canal em comunicado à imprensa.
Em queda de audiência nos últimos anos, a Band tem tentado se reinventar com modificações no MasterChef. O programa, exibido pela emissora desde 2014, também sofreu um grande desfalque com a saída de Paola Carosella. Atualmente, o júri é composto por Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Ana Paula Padrão continua como apresentadora desde a primeira temporada.
Criado por Franc Roddam, o formato é representado internacionalmente pela Banijay, produtora dona de franquias famosas como o Big Brother. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health. O talent show é exibido pela Band toda terça-feira, às 22h30, com transmissão simultânea no portal da emissora e no aplicativo BandPlay. A partir de 20 de maio, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no serviço de streaming discovery+.