Douglas Silva saiu em defesa da escalação de Jade Picon para a novela Travessia, folhetim escrito por Gloria Perez que vai substituir Pantanal na faixa das 21h. Em entrevista, o ex-participante do Big Brother Brasil 22 desejou sorte para a ex-colega de confinamento. A notícia de que a influenciadora foi escalada pela Globo para integrar o elenco da trama revoltou a classe artística, já que ela não tem DRT –registro profissional de ator.
“Eu vi isso e achei muito foda. Óbvio que se tem essa questão de como faz para tirar o DRT para trabalhar, mas ela ter sido convidada eu acho foda. É uma menina que fala com o público, que não está assistindo televisão, só está na internet, então ela vai para a televisão para esse público olhar para a TV. Isso é bom, quando a televisão contrata uma pessoa dessas”, disse o amigo de Paulo André e Pedro Scooby ao podcast Flow.
Silva explicou que o processo para conseguir o documento que regulamenta a profissão de ator é mais complicado. Segundo DG, a pessoa precisa ter um certo tempo de trabalho no cinema, teatro e experiência em outras áreas artísticas.
“Lembro que foi um processo longo para eu tirar, tinha que ter um tempo de teatro, cinema… Com o meu lance do teatro já dava para tirar o DRT. Tomara que dê certo [para a Jade Picon]. Tem várias pessoas [que fizeram sucesso], a Grazi [Massafera], Juliana Alves… Acho importante isso, você dá uma oportunidade. Às vezes você encontra uma pessoa que é foda interpretando”, opinou.
“O sol está aí, ele brilha para todos, todos têm seu espaço. Vamos parar de falar dos outros e correr atrás do que é nosso”, finalizou Douglas Silva. Após deixar o confinamento do Big Brother Brasil 22, o artista não renovou o acordo com a Globo, assim como todos os outros participantes da atração. Ele negocia com a Netflix.