Maju Coutinho falou abertamente sobre sobre ser mãe aos 43 anos. Ela, que é casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura desde 2009, afirmou que por enquanto não deseja ser mãe. Em entrevista concedida para a Rádio Globo, a apresentadora do Fantástico lembrou que mulheres que não querem ser mães, não odeiam crianças, pelo contrário. “Eu não tenho vontade de ser mãe, mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim”, defendeu.
Ela ainda conta que não sente vontade de ser mãe, mas está aberta a possibilidade e que no momento não está com pressa. “Mas é outro lance, não sei explicar muito bem o que é. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro. A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. Mas não estamos apressados”, afirmou a jornalista.
Maju Coutinho ainda revelou durante a entrevista que que congelou os óvulos há quatro anos, e que além disso, acredita que falando sobre assunto abertamente pode reduzir um pouco a pressão sobre a mulher. “Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher”, finalizou.