Gorete Milagres, que participou do quadro Mochila do Riso, no Faustão na Band, aproveitou o espaço para mandar uma indireta e revelar uma mágoa com o SBT. Segundo a artista, Silvio Santos tirou sua personagem do ar. “Em 1997 cheguei na televisão no [programa humorístico] A Praça é Nossa, depois tive o programa com o Moacyr Franco, outro solo e daí fui seguindo. Aí, tiraram a Filomena do ar, e eu estou há 17 anos fora do ar. Me tiraram do ar no SBT”, lamentou.
“Agora, depois de 17 anos, tive a oportunidade de voltar com a Filomena para a Band, em breve!”, anunciou a atriz, que recentemente entrou para o elenco da nova produção humorística da Band para as noites de sábado, onde irá reviver a personagem icônica Filó. Ainda no Faustão, ela falou um pouco sobre sua carreira: “A Maria Gorete Silva Araújo virou Gorete Milagres. Eu fui de tudo um pouco! Fui secretária de dentista, fui bancária e comecei a fazer carreira em banco. Aí, aos 27 anos, decidi fazer um vestibular para o teatro universitário da UFMG. Comecei ali”, pontuou ela.
“Aos 30 eu me formei, com 34 eu criei uma personagem, a Filomena, que agora está fazendo 28 anos”, completou a atriz, que ainda criticou o machismo no meio humorístico. “Ser mulher comediante não é fácil. E o pior problema para a mulher comediante é o machismo. Trabalhei com o Tom [Cavalcante], e ele é uma das pessoas mais generosas com que eu já trabalhei no humor”, concluiu Gorete Milagres.