Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
OSMAR PRADO

Velho do Rio em Pantanal, ator revela segredo para parecer que está descalço

Imagem com foto do ator Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio em Pantanal
Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio em Pantanal (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Compartilhe:

Intérprete do misterioso Velho do Rio na nova versão de Pantanal, Osmar Prado revelou um segredo de caracterização para dar impressão de que o personagem da novela da Globo está andando descalço. De acordo com o veterano, como o solo da região do bioma que dá nome ao folhetim é muito quente, a produção precisou criar um calçado de silicone.

“Fizeram um calçado de silicone para que ele [Velho do Rio] pudesse andar descalço, mas eu não tive contato da minha planta do pé com o chão, que é realmente muito quente. Não é frescura, não. É abrasador”, conta o artista em entrevista à revista Quem. “Os momentos de transformação do Osmar Prado em Velho do Rio são especiais”, disse Valéria Toth, caracterizadora de Pantanal.

Segundo a profissional, o principal destaque na maquiagem do Velho do Rio é a pele marcada pelo sol. Diferentemente do personagem, o ator tem não tem manchas acentuadas: “O Osmar Prado tem uma pele muito bonita e o Papinha [Rogério Gomes, diretor artístico da novela] falou que o Velho do Rio não poderia ter uma pele assim, então é necessário que a gente use uma maquiagem para manchar um pouco”.

Imagem de calçado de silicone criado pela equipe de Pantanal para o ator Osmar Prado usar nas cenas do Velho do Rio
Calçado de silicone criado pela equipe de Pantanal para o ator Osmar Prado usar nas cenas do Velho do Rio (foto: Globo/Divulgação)

Longe das novelas desde Órfãos da Terra (2019), Osmar Prado vinha deixando a barba crescer espontaneamente durante o período de isolamento provocado pela crise sanitária. Quando recebeu o convite para o folhetim adaptado por Bruno Luperi, apenas continuou sem apará-la. “Quando o Papinha me ligou, eu não acreditei que estava sendo convidado para fazer o Velho. Com a pandemia, eu não cortei o cabelo, nem a barba. Quando ele me convidou, estava a meio caminho andado de uma caracterização natural”, detalhou.

O artista também comentou sobre o figurino do Velho do Rio, que é muito pesado. “A indumentária do meu personagem pesa cinco quilos. Para que eu pudesse distribuir o peso por todo o meu corpo, a equipe de figurino costurou uma espécie de mochila por baixo da xapa. Assim, consigo distribuir o pelo por todo o corpo. Não é nenhum sacrifício, pelo contrário”, elogiou Osmar Prado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.