O repórter Michael Keller foi escolhido pela Record para assumir a narração do quadro Bichos Curiosos, do Domingo Espetacular. A atração era comandada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim (1942-2019) e é um dos maiores sucessos da revista eletrônica do canal paulista. Fora do ar desde a morte do jornalista, a volta do quadro com peripécias dos animais era um dos pedidos dos telespectadores.
Agora com Keller conduzindo a narrativa, e às vezes também emprestando sua voz para que os bichos possam “falar” o que poderiam estar pensando enquanto aprontam suas travessuras, o quadro retorna ao ar com a mesma essência de antes: uma locução divertida aliada a grafismos que destacam instantes únicos dos mais variados pets, de todos os lugares do mundo, captados pelas lentes das câmeras. E uma novidade: o público poderá participar enviando seus próprios vídeos pelo site oficial da atração.
No último domingo (22), o jornalístico anunciou o retorno do quadro já com esta possibilidade de interação com o telespectador. A reação foi imediata e, no mesmo dia, a produção do Domingo Espetacular já recebeu sugestões. “São centenas de vídeos que passarão pela curadoria da equipe, que também ficará atenta a situações que estão viralizando na internet e podem ser incluídas no programa”, detalhou a Record em comunicado enviado à imprensa.
Michael Keller, que no passado já fez a locução da atração, está animado com o retorno de um de seus quadros favoritos. “O Bichos Curiosos tem uma leveza que se encaixa bem numa revista eletrônica como o Domingo Espetacular. Faz as pessoas se divertirem em casa. O público se envolve, se apaixona pelos bichos que a gente mostra. Eu acho que o “fofurômetro” do Domingo Espetacular explode quando o Bichos Curiosos entra no ar”, diz o profissional.
O repórter também conta que tem se preparado para essa nova missão na Record: “Fiquei emocionado quando gravei na cabine. Lembrei do Paulo, das vezes em que eu o substituí. Ele era uma referência que sempre será lembrada. Então, estou trabalhando para imprimir o meu estilo de locução, sem perder a essência que é a marca do Bichos Curiosos: alegria e diversão”.