Catarina impede Batista de pegar os filhos de Joana

O CRAVO E A ROSA

Batista irá a fazenda de Petruchio, buscar os seus filhos. Chegando lá, as crianças irão correr para abraçar o pai. Catarina ao ver o banqueiro, falará que o pai não levará nenhum deles, que ela não deixará.

O CRAVO E A ROSA

O homem lhe dirá que ela não vai impedir de fazer o certo. E a moça lhe diz que precisam conversar e mandará as crianças irem brincar.

O CRAVO E A ROSA

O pai lhe perguntará porque escondeu as crianças na fazenda. A moça responderá que as pobres crianças não sabem que ele é pai dela também e que portanto são irmãos e ela também não lhes contou que ele tinha enganado a mãe das crianças por dez anos.

O CRAVO E A ROSA

Ele lhe falará que finalmente ela mostra que tem coração. A mulher lhe perguntará o que ele pensa em fazer com as crianças.

O CRAVO E A ROSA

O homem lhe responderá que não sabia direito, que estava morrendo de saudades. A moça lhe questionará se ele pretende se casar com a pobre da lavadeira, que se ela fizer isso, ela vai ser até madrinha.

O CRAVO E A ROSA

O homem se justificará dizendo que não pode, pois um banqueiro, não deve se casar com uma lavadeira, pois existe uma grande distância social e o coração dele é grande, tem lugar para vários amores. Ela lhe dirá que ele é um safado!

O CRAVO E A ROSA