A cantora Joelma preocupou seus fãs ao aparecer com o rosto inchado durante um show em Parauapebas, no Pará, no último sábado (28). Nas redes sociais, admiradores da artista deixaram mensagens de apoio e carinho. No entanto, ela também foi alvo de comentários ofensivos.
De acordo com a assessoria de comunicação de Joelma, o inchaço no rosto está relacionado a sequelas da doença respiratória da crise sanitária. Ela já foi diagnosticada três vezes com o vírus. A primeira vez em que a cantora ficou doente foi em 2020 e, cerca de 70 dias depois do diagnóstico, ela falou sobre efeitos da doença e definiu esse período como uma “experiência de quase morte”.
“O meu corpo inchou, eu fiquei maior que uma grávida de nove meses. Fiquei totalmente deformada. Caiu muito meu cabelo, foi uma coisa absurda. Até agora meu corpo não voltou ao normal, tive que mudar de tamanho de sutiã”, declarou a cantora à revista Quem na ocasião. No mesmo ano, a artista disse ao programa Altas Horas, da Globo, que a doença também afetou sua visão e sua memória.
O terceiro diagnóstico positivo de Joelma aconteceu em janeiro deste ano. Desta vez, ela apresentou sintomas leves e cumpriu o período de isolamento em casa. Após a repercussão do inchaço da cantora, ela publicou uma foto em seu perfil oficial em uma rede social de fotos. “Seja forte e corajoso”, escreveu na legenda.