Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIAS DE MAIO

CNN Brasil afunda, tem pior ibope da história e flerta com o último lugar

Foto da jornalista Monalisa Perrone, da CNN Brasil
Monalisa Perrone na bancada do Jornal da CNN: ibope em queda livre (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Compartilhe:

Em crise de público e de identidade, a CNN Brasil teve o pior desempenho de toda a sua história em maio: o canal de notícias acumulou média de apenas 0,03 ponto no acumulado dos 31 dias do mês, sendo superado pela Record News (0,20), GloboNews (0,14) e Jovem Pan News (0,05). A autoproclamada “maior do mundo”, que tem perdido público sucessivamente desde uma série de mudanças malsucedidas feitas em abril, ficou em 42º lugar no ranking do Painel Nacional de Televisão e por um centésimo não empatou com o BandNews TV, eterno lanterninha do gênero.

Na competição dos canais esportivos, o SporTV continuou levando a melhor: mesmo com a ESPN atingindo índices recordes com a exibição exclusiva de jogos da Copa Libertadores, a emissora da Globo se sobressaiu no acumulado mensal por uma margem tangencial, de apenas um centésimo, pelo placar de 0,16 a 0,15 ponto de média. O mês de maio também teve um incremento considerável na performance do Premiere Clubes — mesmo transmitido em pay-per-view, o canal de futebol teve média de 0,13 e superou grifes da TV paga, como o Cartoon Network (0,11).

Já na disputa entre as emissoras abertas, o SBT foi uma das que mais cresceu: depois de incontáveis tentativas de estancar sua fuga de telespectadores, a rede de Silvio Santos conseguiu ganhar público e teve média de 3,25 pontos na média das 24 horas de maio no território nacional, um incremento de 7% na comparação com abril. A Band (1,12) e a Record (3,89) também subiram 8% e 1%, respectivamente, enquanto a Globo (11,90) caiu 2% no comparativo com o mês anterior e a RedeTV! (0,30) viu 6% de seu público minguar. A TV Brasil, com 0,29 ponto, teve 4% de alta.

A seguir, confira o ranking completo de audiência das emissoras comerciais nas 24 horas de maio no PNT:

Globo11,90
Record3,89
SBT3,25
Band1,12
RedeTV!0,30
TV Brasil0,29
Record News0,20
Viva0,19
Cultura0,19
10ºSporTV0,16
11ºAXN0,16
12ºESPN0,15
13ºGloboNews0,14
14ºPremiere Clubes0,13
15ºCartoon Network0,11
16ºUniversal TV0,11
17ºDiscovery Kids0,10
18ºRede Vida0,10
19ºDiscovery Channel0,10
20ºMegapix0,10
21ºTNT0,09
22ºGloob0,08
23ºDiscovery Home & Health0,07
24ºWarner0,06
25ºGazeta0,06
26ºMultishow0,06
27ºSpace0,05
28ºTNT Séries0,05
29ºJovem Pan News0,05
30ºGNT0,05
31ºDiscovery ID0,05
32ºSporTV 20,05
33ºComedy Central0,05
34ºStar Channel0,04
35ºHistory0,04
36ºTelecine Action0,04
37ºTelecine Premium0,04
38ºNickelodeon0,04
39ºTLC0,04
40ºTelecine Pipoca0,04
41ºDiscovery Turbo0,04
42ºCNN Brasil0,03
43ºNick Jr.0,03
44ºESPN20,03
45ºAnimal Planet0,03
46ºCartoonito0,03
47ºFX0,03
48ºNational Geographic0,03
49ºESPN40,03
50ºCNT0,03
51ºCanal Brasil0,03
52ºSony Channel0,03
53ºCinemax0,03
54ºTV Novo Tempo0,03
55ºStudio Universal0,03
56ºSporTV 30,02
57ºBandNews TV0,02
58ºParamount Network0,02
59ºGloobinho0,02
60ºTelecine Fun0,02
61ºTelecine Touch0,02
62ºDisney Channel0,02
63ºRIT0,02
64ºPremiere 20,02
65ºFood Network0,02
66ºAMC0,02
67ºH20,02
68ºA&E0,02
69ºPremiere 30,02
70ºHBO0,02
71ºBandSports0,01
72ºHGTV0,01
73ºCinecanal0,01
74ºLifetime0,01
75ºE!0,01
76ºMTV0,01
77ºHBO20,01
78ºTelecine Cult0,01
79ºTV Câmara0,01
80ºESPN30,01
81ºPremiere 70,01
82ºTBS0,01
83ºAgro+0,01
84ºTV Senado0,01
85ºShoptime0,01
86ºFox Sports 20,01
87ºTCM0,01
88ºTV Escola0,00
89ºPremiere 40,00
90ºSabor & Arte0,00
91ºFutura0,00
92ºSyFy0,00
93ºArte 10,00
94ºTerra Viva0,00
95ºPremiere 50,00
96ºTravel Box Brazil0,00
97ºFilm & Arts0,00
98ºMusic Box Brazil0,00
99ºPremiere 60,00
100ºTV Justiça0,00
101ºPremiere Mosaico0,00

Cada ponto representa 713.821 telespectadores e 258.821 domicílios sintonizados na respectiva emissora. A tabela leva em consideração todos os canais que contam com o serviço de aferição de audiência da Kantar Ibope Media. Os dados, porém, foram obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.