Leão Lobo sempre contou os problemas que já teve com muitos apresentadores. O comunicador detalhou os problemas que teve com Ana Maria Braga durante a época que trabalhava na Record. “Ela me maltratou no ar, me botou para fora do programa no ar sem que eu tenha feito nada para ela”, detalhou ele em entrevista ao De Lado com Fefito.
O jornalista afirmou que o programa da apresentadora do Mais Você na concorrente acabou se tornando um sucesso por causa dele. “Na Record, na época do Note e Anote [1993-1999], que tinha acabado de virar um sucesso graças a minha ajuda, ela me maltratou no ar, me botou para fora do programa no ar, sem que eu tenha feito nada para ela. Ela me chamou, pediu por favor para que fosse lá ajudá-la porque o programa não estava dando certo. Eu fiquei uns dois ou três anos no programa”, contou.
O artista revelou que foi achincalhado pela contratada da Globo e precisou sair chorando das gravações. “Simplesmente começou a me maltratar no programa no ar. Eu dando as notícias, e ela começou a me achincalhar, começou a falar sozinha com a câmera, fez um discurso que parecia contra mim. Falei: ‘É comigo? Tenho direito de resposta?’. Ela falou que não, eu levantei e sai chorando. Ela disse que era uma grossa italiana, mas não me convenceu”, disse Leão Lobo.
Questionado por Fefito se o jornalista perdoaria Ana Maria Braga, o contratado da Gazeta afirmou que estaria disposto, mas salientou que nunca se esquece das mágoas que tem das pessoas e do que já fizeram para ele. “Eu tenho ascendente em câncer e não esqueço. Tenho essa coisa da memória”, declarou.