O apresentador José Luiz Datena foi surpreendido por um entrevistado durante o Brasil Urgente. O jornalista perguntou a um entrevistado se ele deveria entrar para a política e acabou sendo prontamente respondido pelo homem, dizendo que votaria no comunicador para senador e em Lula para Presidente da República. Envergonhado, o titular do programa da Band chegou a dizer que estava “do outro lado”, já que terá o apoio de Jair Bolsonaro na disputa pela vaga no senado.
“Ô, Erenilton, você acha que eu deveria entrar na política ou não?”, perguntou Datena. “Ah, deve! Você vai se candidatar para quê? Senador?”, indagou o entrevistado. “Não, eu não posso falar, mas por enquanto eu sou pré-candidato só, está bom?”, respondeu o apresentador, que só poderá afirmar se é ou não candidato a partir do início de julho. Na sequência, o homem afirmou que votaria em Datena ao Senado e ainda pontuou que tirou o titulo neste ano apenas para votar no ex-presidente Lula.
“Senador já entra aí que o meu voto é seu! Eu estou há 12 anos sem votar, tirei meu título esse ano para voltar naquele que vai voltar à Presidência. Lula presidente”, bravou Erenilton. “É mesmo? Mas eu estou do outro lado por enquanto!”, disse Datena, visivelmente envergonhado. “Não, vamos mudar de lado aí! Esse negócio de Bolsonaro tem que chutar! Tem que chutar esse cara”, insistiu o entrevistado, que foi interrompido pelo jornalista.