Amin Khader anunciou nesta sexta-feira (10) que foi demitido da Record após 18 anos na emissora. O apresentador fazia parte da Hora do Venenoso ao lado de Tino Junior e Ana Paula Portuguesa. O humorista foi o primeiro homem contratado para a função de fofoqueiro no Balanço Geral. O canal promoveu uma reestruturação no Balanço Geral RJ e alguns funcionários da produção e chefia.
“Obrigado, Record, pelos 18 anos que fiz parte da sua história. A todos os amigos e amigas que gostam de mim e pelo carinho de sempre. Amo vocês!”, escreveu o comunicador em sua despedida nas redes sociais. O publicitário começou na emissora de Bispo Macedo fazendo participações no Show do Tom e em 2014 quebrou paradigmas ao ser o primeiro fofoqueiro do Brasil no Balanço Geral, função que até então era comandada apenas por mulheres.
Em 2011, Amin Khader virou notícia nacional por uma falsa morte. David Brazil havia utilizado as redes sociais para informar que o colega teria sofrido um ataque cardíaco. A Record chegou a anunciar a morte do colega durante o Hoje em Dia e Chris Flores chorava compulsivamente na ocasião. Durante uma entrada ao vivo, o humorista foi visto em uma praia no Rio de Janeiro enquanto corria e revelou que tudo não passou de uma confusão.
As relações entre David Brazil e o ex-contratado da Record ficaram estremecidas durante sete anos e os amigos voltaram a se falar em 2018. “O que aconteceu foi uma palhaçada do Amin e não quero mais falar com ele. Acabou a amizade. Para mim ele morreu. Ele quis aparecer e ser polêmico e criou isso tudo. Tenho certeza de que ele estava armando isso desde ontem. Porque ele me ligou falando que estava indo ao médico porque estava com dor no coração. À noite, deixou um recado falando que tinha dado uma louca de falar comigo, que tinha feito exames e ia dormir”, disse David Brazil na época ao UOL.