O CRAVO E A ROSA
Bianca irá conversar com Mimosa após ter chorado com uma ligação de Edmundo que estará na cadeia no dia de natal. A menina lamentará a situação em que o homem está e Mimosa afirmará que a data está triste pela ausência de Catarina e Calixto na casa.
O CRAVO E A ROSA
“Calixto nem veio me ver, ele queria me beijar e eu não deixei. Eu não sou uma qualquer”, decretará a empregada. “Eu acho que a senhora já se demorou demais com o Calixto. A senhora me prometa que, na próxima vez que vocês se encontrarem, a senhora irá beijá-lo”, pedirá a menina.
O CRAVO E A ROSA
Assustada, Mimosa dirá que não sabe mais se quer beijar o empregado de Petruchio. “Não sei mais se eu quero beijar ele”, afirmará ela deixando Bianca irritada.
O CRAVO E A ROSA
“Vai beijar ele sim, Mimosa. Prometa a você mesma! Vai beijar, não vai?”, questionará a irmã de Catarina. “Tá bem, eu prometo. Mas não vou beijar na sua frente não e nem na frente de ninguém”, anunciará a mulher.
O CRAVO E A ROSA
“Claro que não, né, Mimosa”, dirá Bianca revirando os olhos com a dúvida da empregada que morre de medo das relações com o homem.
O CRAVO E A ROSA