Petruchio faz pergunta surpreendente para Batista 

O CRAVO E A ROSA

Petruchio e Catarina irão visitar Batista para descobrir a verdade. A mulher pontuará ao homem que ele precisará acreditar nela, e se não acredita, ela levaria ele para questionar Batista.

O CRAVO E A ROSA

O matuto aceitará e resolverá tirar as dúvidas a limpo com o banqueiro. “O que vocês querem de tão importante?”. questionará o político. “Eu vim para fazer uma pergunta e da sua resposta é que depende o futuro meu e de Catarina”, afirmará o homem mostrando a urgência do assunto.

O CRAVO E A ROSA

“Eu não estou entendendo. O que quer dizer, Petruchio?”, questionará ele. “É uma pergunta muito importante, papai”, dirá Catarina.

O CRAVO E A ROSA

“Eu exijo que o senhor diga a verdade”, anunciará ele para o banqueiro. “É uma pergunta meio difícil de se fazer, senhor Batista”, dirá o homem com vergonha e pedirá que Catarina pergunte por ele. A mulher se negará, já que o marido a levou para tirar a história a limpo. “Vieram fazer pergunta ou brigar?”, perguntará Batista.

O CRAVO E A ROSA

“Seu Batista, eu quero saber se essa esposa que eu carrego igual uma cruz. Quero saber se o senhor exigiu que Catarina teria que virar minha mulher de verdade e que o senhor disse que tinha que beijar eu pra o senhor entregar a herança pra ela?”, perguntará. “Já que insistem… Sim, é verdade! Eu fiz essa exigência”, mentirá ele.

O CRAVO E A ROSA