Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Sessão de Sábado: Globo exibe o clássico Curtindo a Vida Adoidado

Sessão de Sábado exibe o filme Curtindo a Vida Adoidado (foto: Reprodução)
Sessão de Sábado exibe o filme Curtindo a Vida Adoidado (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Globo exibe amanhã (16), na Sessão de Sábado, às 14h10, o clássico Curtindo a Vida Adoidado, considerado um marco para adolescentes dos anos 80. Na história do filme, John Hughes escreveu o roteiro em apenas dois dias, e contou com várias cenas de improviso dos atores.

Toda a história do filme passa-se na cidade norte-americana de Chicago; era o dia 5 de junho de 1985. Ferris Bueller é um jovem aluno do último ano do colegial e pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie (Jean/Shauna), que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto.

Tão logo se vê sozinho em casa Ferris prepara seu quarto para simular sua presença, e convoca seu melhor amigo, o hipocondríaco Cameron Frye, a buscá-lo em casa. Enquanto isto o Diretor do colégio, Ed Rooney, telefona para a Srª Katie Bueller para comunicar a falta do filho. Ferris naquele ano, ao contrário de seu desejo de ganhar um carro, fora presenteado com um computador e, enquanto o Diretor vê em seu monitor (ecrã) as nove faltas do aluno, Ferris invade a máquina do colégio e as reduz para somente duas. A mãe confirma, entretanto, que o jovem estava realmente doente.

Junto a Cameron, consegue mais uma vez enganar o Diretor: desta vez através de um telefonema dizem que a avó de sua namorada, Sloane Peterson, havia falecido. Para irem buscá-la, entretanto, Ferris convence seu amigo a pegar a Ferrari do pai dele. O carro, dos anos 1960, foi restaurado e é a paixão do pai de Cameron, que revela ser preferida pelo pai mais que a esposa e ele próprio. Ante a resistência do amigo, pois o pai sabia de memória a quilometragem do automóvel, Ferris sugere que voltem para casa em marcha a ré o que, segundo ele, faria retroceder o marcador.

 

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.