Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TERCEIRO CANCELAMENTO

Após três meses no ar, Manhattan Connection chega ao fim mais uma vez

Foto de Lucas Mendes, do Manhattan Connection
Manhattan Connection deixa a internet após três meses (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O programa Manhattan Connection poderia pedir música no Fantástico, se ainda estivesse na Globo, por três mudanças em menos de dois anos. Após a demissão da TV Cultura, o formato ficou durante três meses na internet sendo gravado pela MyNews, empresa em que Mara Luquet é sócia.

Em entrevista para Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, Lucas Mendes disse que o programa seria uma temporada. “A temporada era mesmo de três meses. Tivemos um final cordial. Eu decidi dar uma pausa, mas o programa ia bem, sem grandes saltos em perdas e com prestígio sólido”, afirmou ele. Na internet, os vídeos chegavam a uma média de 50 mil visualizações.

O apresentador do formato relatou que poucos convidados se recusaram a participar da conversa, entre eles: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). “Pouquíssimos convidados se recusaram a participar. Lula e Bolsonaro foram dois deles”, confessou Mendes.

O Manhattan Connection estreou em 1993, no GNT. Em 2011, o programa deixou o canal feminino e passou a integrar a programação da GloboNews, onde ficou até 2020. Em janeiro de 2021 o programa estreou na TV Cultura e permaneceu no ar até 24 de setembro, quando a Fundação Padre Anchieta anunciou a saída da produção. “Em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa”, afirmou a emissora.

O vínculo original firmado entre a Cultura e a Blend previa a manutenção do Manhattan Connection na emissora por pelo menos cinco anos, pelo valor de R$ 8 milhões e 64 mil por todas as edições que seriam feitas neste período — com isso, o custo anual de produção e transmissão seria de R$ 1.612.800,00. Os valores estavam disponíveis de forma pública no site de editais da Fundação Padre Anchieta, e uma rápida conta revela que cada programa tinha o custo estimado de R$ 33.600,00, valor que engloba o salário dos seis apresentadores e da equipe de produção.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.