A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (22) o filme Viva – A Vida é Uma Festa. Lançado em 2017, o longa-metragem é estrelado por Anthony Gonzalez, Gael Garcia Bernal, Benjamin Bratt, Alanna Ubach, Renée Victor, Ana Ofelia Murguía, Edward James Olmos. A direção foi feita por Adrian Molina e Lee Unkrick. O orçamento do filme foi de 175 milhões de dólares e o valor arrecadado com as bilheterias foi de cerca de 807 milhões.
O longa-metragem conta uma história do passado, onde Amelia Rivera era a esposa de um músico, que por sua vez abandonou Amelia e Ines, a filha do casal, para seguir uma carreira musical. Magoada pelo abandono, Amelia baniu a música em sua família e abriu uma empresa familiar de calçados. No presente, Miguel Rivera, garoto de 12 anos e tataraneto de Amelia, vive com sua família, incluindo a já idosa Ines, sua bisavó.
Ele secretamente sonha em se tornar um músico, assim como Ernesto de La Cruz, um ator e cantor muito popular na época em que Amelia foi abandonada. Um dia, Miguel acidentalmente destrói a moldura da foto de Amelia no centro da oferenda da família e a retira, descobrindo que nessa foto o marido dela (cujo rosto foi rasgado) estava segurando o famoso violão de Ernesto.
Concluindo que é descendente de Ernesto, Miguel decide contar a sua família seu segredo e que se inscreveu em um concurso de talentos da vila onde moram pra tocar e cantar, mas sua enérgica avó Elena (também conhecida como Abuelita) se irrita com a revelação e quebra seu violão por ele ter desobedecido a regra mais importante da família: “nada de música”.