Âncora da versão local do Primeiro Impacto em Pernambuco, Washington Gurgel foi demitido pela TV Jornal, afiliada do SBT. Ele estava na emissora local há 19 anos e não teve seu contrato renovado pela parceira do canal de Silvio Santos. O jornalista foi avisado de que estava deixando o quadro de funcionários da empresa logo depois de apresentar a edição do telejornal de segunda-feira (20). O motivo seria a baixa audiência que o programa alcança no Recife.
Na afiliada do SBT, Gurgel começou como estagiário. Foi produtor, repórter, diretor de programas e logo se tornou apresentador. Em uma mensagem publicada em uma rede social de fotos, ele agradeceu ao executivo Vladmir Melo e confirmou o desligamento da TV Jornal. ”A empresa é ótima e o diretor Vladimir Melo uma pessoa pela qual só tenho carinho e admiração. Sigamos. Hoje sou mais um na ‘empresa’. Novos desafios. E já lembro a todos: qualquer oportunidade no mercado, estou à disposição!”, disse ele.
Exibida na faixa das 7h, a versão local do Primeiro Impacto perdeu a vice-liderança para a TV Guararapes, afiliada da Record, e nos últimos meses vem anotando baixos índices de audiência na região metropolitana do Recife. Além disso, o relacionamento pouco amigável com Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo, também teria influenciado na decisão da TV Jornal de não renovar o contrato com Washington Gurgel. Ainda não há informações sobre quem assumirá a vaga de titular do jornalista na apresentação do noticioso policial.