Rafinha Bastos revelou que teve um começo de carreira um tanto quanto atribulado na RedeTV!. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, de Rogério Vilela, o humorista contou que trabalhou inicialmente fazendo pegadinhas para João Kleber, mas que um tempo depois, foi deslocado e começou a passar trotes no programa Superpop, comandado por Luciana Gimenez. Porém, segundo o artista, ele nunca recebeu por esse trabalho, mesmo tendo cobrado a apresentadora.
“Saí do João Kleber porque fui fazer uns trotes no programa da Luciana Gimenez. Olha que merda! Eu já estive besuntado de bosta na minha cara… Eu já fiz pegadinha para o João Kleber e perdi o emprego porque fiz trote para a Luciana Gimenez”, contou ele, que ainda disse que existia ciúme e inveja entre os apresentadores da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. O humorista ainda relatou que a apresentadora prometeu que o contrataria, mas acabou não acorrendo.
“A Luciana Gimenez prometeu me contratar. Foram meses que fiquei passando trote no programa, e eu dizia: ‘Luciana, eu preciso viver. Eu não tenho dinheiro’. Ela me enrolou meses e eu nunca ganhei nenhum tostão”, lamentou Rafinha Bastos. Por fim, ele também ressaltou durante o bate-papo que as pegadinhas de João Kléber eram armadas, e disse que tinha dificuldades até mesmo para conseguir chegar ao local das gravações. “Fazer a pegadinha não é o problema, eu tinha que pegar dois busões, muito longe”, finalizou.