Destaque na cobertura da Copa do Mundo do Brasil em 2014, a jornalista Larissa Erthal está na geladeira da Band. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a apresentadora não retornou às suas antigas funções na emissora desde que saiu de licença-maternidade para dar à luz sua primeira filha, Malu, de um ano e três meses. A profissional sequer foi deslocada para outras atrações do canal aberto do Grupo Bandeirantes.
Por enquanto, a Band não tem projetos para o retorno da comunicadora no médio prazo. O sumiço tem feito pesquisas e perguntas sobre a ela crescerem nas redes sociais. A última vez em que Larissa se manifestou sobre a emissora foi em janeiro deste ano, quando assumiu sentir falta do trabalho. “Que saudade de tudo. Me arrumar, me sentir bonita, entrar num estúdio, sentir friozinho na barriga, da troca na Redação, dos meus amigos de trabalho”, disse ela na ocasião.
De acordo com a publicação, Larissa ainda tem contrato em vigência com a Band, mas a rede paulista não tem planos para ela na programação. Tudo indica que ela será dispensada quando chegar ao fim a validade do documento atual, assinado em 2018. Em 2020, durante a crise sanitária, assim como em toda a emissora, seu salário foi reduzido por causa da crise provocada pelo vírus da infecção respiratória. A apresentadora está na empresa desde 2012, e já comandou a edição carioca do Jogo Aberto.
Na época em que renovou contrato com a Band, Larissa Erthal participava do extinto Café com Jornal (2014-2020), e o esportivo Terceiro Tempo, aos domingos. Ela também participou de projetos no Entretenimento da rede, como o Música Na Band (2018-2021). A jornalista foi substituída por Lívia Nepomuceno no programa de Milton Neves quando saiu de licença-maternidade para ter sua filha. Após um pedido do apresentador, Lívia acabou fixada no espaço que antes era ocupado por Erthal.