Um homem invadiu uma transmissão ao vivo do telejornal SP1 na manhã desta segunda-feira (4) na Globo. A âncora Sabrina Simonato anunciava o destaques do dia na escalada do telejornal local, quando o repórter Felipe Gonçalves entrou para falar sobre o aumento do botijão do gás de cozinha. Com a invasão do cidadão não identificado, o jornalista da emissora precisou interromper a participação.
“Depois de os combustíveis aumentarem, é a vez do botijão de 13 kg, um produto básico para todos nós. O governo disse que o valor cobrado por botijão é de…”, dizia Gonçalves. Neste momento, o profissional foi interrompido aos berros pelo homem. “Globo lixo! Globo lixo!”, berrou o desconhecido. “Você vê aí a educação do povo, Sabina”, disse o repórter assim que a transmissão foi cortada.
“Não tem problema, vamos seguindo, Felipe”, continuou a apresentadora direto do estúdio. Nas redes sociais, telespectadores lamentaram a interrupção do trabalho da equipe do Jornalismo da Globo. “Sempre tem um imbecil que não tem o que fazer para atrapalhar quem está trabalhando”, disse um perfil. “Já passou da hora de o povo entender que o jornalismo não é inimigo”, comentou outro.
“Bolsonarista é dodói das ideias né? Por que entra num link ao vivo para falar ‘Globolixo?’. Vá cobrar seu presidente da péssima gestão que ele fez… Tudo isso é desespero que faltam cinco meses para esse governo maldito acabar?”, detonou outro telespectador. “Gente, entrou um maluco na frente da câmera durante a entrada ao vivo do SP1 gritando ‘Globo lixo’”, disse outro. “Globo denunciando as atrocidades do governo e sendo chamada de Globolixo, inacreditável”, lamentou outro.
Veja o vídeo do momento em que um homem desconhecido invade a transmissão da Globo no telejornal SP1: