Giovanna Gold, que interpretou Zefa na primeira versão de Pantanal, em 1990 usou as redes sociais para desabafar após uma entrevista em que ela revelou ter vivido por um romance com Marcos Palmeira durante a novela da Manchete ter repercutir na internet. Em um vídeo publicado há alguns dias, ela chorou e contou sobre episódios de assédio que sofreu em sua carreira, além de dizer que sente falta de trabalhar. “Eu só queria estar trabalhando, só isso!”, afirmou.
“Gente, como vocês acham que eu me sinto? Eu sou atriz, eu sou boa atriz, porque eu sou dedicada. Isso não é mérito, não é mediunidade. É só dedicação. Eu gasto meu tempo, eu estudo o texto, o gesto, a respiração… para emocionar”, iniciou Giovanna, que ainda relatou que foi assediada por um ator. “Se eu tive um momento romântico em 1990 com um par romântico, passou! Que coisa! Por que eu tenho que dar ibope para isso? Que papo brabo! Tive outros pares românticos, um me meteu um linguão na boca, outro me assediou…”, desabafou a artista.
Ainda em seu desabafo, ela contou sobre uma situação com um ator no passado. “Um outro foi me dar uma carona de Niterói, eu morava na Urca… Ele veio pela Linha Amarela, pela Barra, Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo… Urca! Para quê? Para eu ficar lá, patética, ouvindo mimimi”, disse a atriz. “Eu queria ser simpática, porque eu não sou a falsa fofa, a velha babona. Eu não faço esse tipo! Não tenho habilidades sociais para isso, eu sou sincera! Sou sensível”, completou.
Giovanna Gold ainda reclamou da falta de papéis em produções e aproveitou para pedir um papel em alguma trama. “Está chato, sabe? O meu mérito em 1990 foi da minha atuação. Eu não tenho contrato. Eu só queria estar trabalhando, só isso! Só queria um personagem para dar uma vida incrível para uma história, que é o que eu faço”, finalizou a ex-atriz da Manchete.