Danilo Gentili usou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez após a demissão de Léo Lins do SBT. O motivo do desligamento do humorista da emissora de Silvio Santos foi um vídeo que viralizou em que ele faz piada com uma criança com hidrocefalia. No início da apresentação de um dos seus shows, o comediante citou o Teleton, evento beneficente promovido pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em parceria com o canal paulista, e depois ele menciona o caso de uma criança do Ceará.
“Você é um dos caras mais generosos e empatas que já conheci. Um amigo e um irmão. Eu e todas as pessoas que você ajuda sem tocar trombetas tem sorte em conhecer você de verdade. Já o seu público tem sorte de poder dar boas risadas com você. Vivemos tempos que o que se ‘fala’ tem mais peso do que ‘o que se faz’. Nem sempre foi assim e nem será pra sempre. Nesses momentos conturbados você pode continuar contando comigo. Dentro de todas as minhas limitações conte comigo sempre”, escreveu o apresentador do SBT.
O vídeo que viralizou com Léo Lins em um show não é recente, mas gerou revolta. “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”. Por causa da declaração, o humorista foi detonado nas redes sociais.