O Big Brother dos Estados Unidos tem uma participante brasileira pela primeira vez. Na última terça-feira (5), a rede norte-americana CBS anunciou o elenco da 24ª temporada do reality show, que estreou nesta quarta (6), e o nome da paulista Indy Santos, que mora em Los Angeles, foi revelado. Ela tem 31 anos, é jornalista, comissária e influenciadora digital. Em conversa com o G1, a família de Indy, que é da cidade de Santos, afirma que a aeromoça deu mais um passo para realizar o sonho de ser famosa.
A professora Jovanilda Rios da Silva, de 52, disse que a filha tentou participar do reality no Brasil, mas que não foi selecionada. A mãe da participante revelou que ela e o marido foram informados pela filha sobre a participação do reality americano há 15 dias. Para ela, Indy disse que quer ganhar o prêmio de 750 mil dólares (mais de R$ 4 milhões, na cotação atual) para comprar uma casa e dar uma vida melhor à família.
“Ontem [5 de junho] já chorei um monte porque a ficha veio a cair. Fomos até comprar uma TV que tem um aplicativo que a gente faz assinatura para poder assistir. A gente pretende [ver] né? Eu trabalho, então não vou conseguir ver tudo, sou professora, [mas] quando eu chegar em casa vou tentar, vou fazer o possível para acompanhar. Já estou ansiosa e pensativa”, conta Jovanilda. No formato dos EUA, 16 participantes concorrem ao prêmio máximo.
A mãe conta que a Indy é extrovertida, alegre, comunicativa, está solteira e gosta de festas. “Não é porque é minha filha, [mas] é bonita e por dentro eu acho ela muito mais bonita, é bem iluminada”. Norvam Aparecido dos Santos, comerciante, espera que a filha faça o melhor no programa: “Para nós ela já é uma vencedora só de estar lá”. A participante do Big Brother conseguiu a cidadania americana em julho de 2021. O nigeriano Marvin Achi, de 28 anos, é outro estrangeiro que também competirá pelo prêmio do reality show.