O SBT anunciou na noite desta terça-feira (6) que comprou os direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa em TV aberta pelas próximas três temporadas. A informação sobre a assinatura do contrato foi dada pelo narrador Téo José no SBT Brasil. A Globo também havia feito proposta pela competição.
O canal de Silvio Santos poderá transmitir os jogos a partir da fase de grupos nas três próximas temporadas, de 2021/2022 a 2023/2024, começando em agosto deste ano. O emissora também poderá escolher as principais partidas da fase mata-mata para serem exibidas na televisão aberta.
“É o retorno das transmissões em televisão aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção”, diz o comunicado do SBT obtido em primeira mão pelo site Notícias da TV, parceiro do UOL.
A volta da Liga dos Campeões da Europa à TV aberta brasileira acontece após três anos de hiato. Desde que a Globo perdeu os direitos do torneio, em 2018, os telespectadores da Champions só puderam assistir aos jogos no Brasil na TV por assinatura via TNT e Space, além de plataformas digitais, como o Facebook. A rede social não participou da concorrência para compra das próximas temporadas. O SBT tem também os direitos de transmissão da Copa Libertadores até a temporada de 2022.
SBT é a nova casa da Liga dos Campeões da Europa ⚽️ Fala aí, meu narrador @teojose 😍 pic.twitter.com/zloxdEUtlE
— SBT (@SBTonline) April 6, 2021