Mais uma baixa no setor de esportes da Globo. Desta vez, Dejan Petkovic pediu demissão por se sentir pouco valorizado na emissora carioca e sem projetos. O ex-atleta estava no canal desde 2018 e atuava como comentarista. “Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria”, anunciou a empresa.
“A partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais”, declarou a Globo.
Segundo a assessoria de Dejan Petkovic, ele irá se dedicar a projetos pessoais, mas a relação com a Globo é boa. “A emissora deixou em aberto a possibilidade de chamá-lo mesmo após o fim do acordo. A relação sempre foi ótima e a questão de sua saída está ligada aos outros projetos que exigem tempo e dedicação do Pet”, relatou.
A demissão do jogador ocorreu no mesmo dia em que Walter Casagrande foi demitido após 25 anos de contribuição. “Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados”, disse o ex-atleta em vídeo publicado nas redes sociais. De acordo com informações do site Notícias da TV, a assinatura da rescisão aconteceu nesta quarta-feira (6).
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, explicou o ex-comentarista.