Apresentador do Balanço Geral Londrina, no Paraná, Giuliano Marcos foi demitido nesta sexta-feira (8). O comunicador usou as redes sociais para anunciar aos seguidores que a RIC TV, afiliada da Record, optou por mudar o formato do programa para apostar em uma linha diferente da adotada pela atração em outras cidades. “Foi uma decisão editorial da direção da emissora”, pontuou. O âncora do telejornal estava na afiliada da Record no Paraná há cinco anos.
“O Balanço Geral que mistura informação, prestação de serviço e entretenimento deixa de existir. E esse é o formato que sempre acreditei”, lamentou. Questionado se estaria no comando da atração nesta segunda-feira (10), Giuliano Marcos anunciou que não e que foi comunicado da demissão do canal após o expediente na sexta-feira. “Não estarei à frente do programa nesta segunda-feira. Eu não avisei os amigos e amigas que meu acompanham todos os dias porque eu também não sabia que seria meu último Balanço Geral. Fui comunicado apenas ao final do programa. O programa desta sexta foi ótimo. Muita informação e diversão, como sempre fizemos. Repito que só fui comunicado quando o Balanço Geral acabou”, reiterou ele.
Com um currículo extenso em emissoras da Record, o apresentador já trabalhou em outras praças da emissora com o Balanço Geral, como São Paulo, litoral paulista, Ribeiro Preto e Porto Alegre. Além disso, o âncora acumulou o comando do Cidade Alerta até março de 2021. A afiliada é comandada por Leonardo Petrelli e é dirigida por Marcus Yabe, que desde que foi alçado ao posto, tem tomado decisões que afastaram o canal de seu público habitual. Nos bastidores, a sua gestão é questionada e funcionários ironizam as mudanças, dizendo que a RIC se tornou uma RPC — afiliada da Globo — de baixa renda e com menos orçamento.