Novela das sete no ar desde o fim de maio, Cara e Coragem está causando incômodo na Globo pela falta de repercussão. Por causa disso, a emissora líder montou uma operação especial para tentar ajudar o folhetim a engrenar nas próximas semanas. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, o objetivo também é estancar os números de audiência, que tem sofrido queda nos índices desde sua semana de estreia.
A Globo já programou mais destaque do folhetim na programação com chamadas. Também serão intensificadas ações com narradores durante as transmissões ao vivo do Campeonato Brasileiro. A ideia do canal carioca é colocar o reforço de divulgação em prática a partir da próxima semana, quando estão previstas algumas viradas na história da trama escrita por Claudia Souto, mesma autora de Pega Pega (2017).
Ainda segundo a publicação, a rede também pretende usar atores importantes do elenco em participações em programas como Encontro com Patricia Poeta e Mais Você para divulgar a novela. Pelo menos três atores estão com entrevistas agendadas para os próximos dias. Nos bastidores, o que tem preocupado a Globo é o desinteresse dos telespectadores em Cara e Coragem. Ao contrário de Pantanal e Além da Ilusão, a história com Marcelo Serrado e Paolla Oliveira não caiu na boca do povo.
O que também tem incomodado os diretores são os números de audiência. Na região metropolitana de São Paulo, principal praça de investimento do mercado publicitário, a novela tem média de 21,4 pontos. Na primeira semana, a trama anotou 22,8 pontos. Já na semana passada, caiu para 20,5 pontos. Uma fuga de público de 10,09%. Não são raros os dias em que a novela das sete derruba os números do telejornal SP2 e ainda fica atrás do noticiário local no ranking das atrações da emissora. A Globo tem pressa em alavancar o ibope de Cara e Coragem porque a trama ficará no ar até janeiro.