O criador de As Meninas Super Poderosas e de A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Craig McCracken, está desenvolvendo novas versões para a Hanna-Barbera Studios Europe. O reboot da série das super-heroínas expande o mundo da produção original, para que Lindinha, Florzinha e Docinho enfrentem uma variedade de vilões compostos por inimigos familiares e novas ameaças. A Mansão Foster para Amigos Imaginários retornará como uma série de animação pré-escolar original, dando as boas-vindas a um novo elenco de amigos imaginários.
McCracken, que começou sua carreira na Hanna-Barbera Cartoons há 30 anos, também criou Wander Over Yonder, da Disney, e Kid Cosmic, da Netflix. “O regresso de Craig à Hanna-Barbera foi uma oportunidade que não podíamos deixar passar,” disse Sam Register, presidente da Cartoon Network Studios, Warner Bros. Animation e Hanna-Barbera Studios Europe.
“Junto com seu senso incomparável de diversão e imaginação, ele está trazendo dois de seus maiores trabalhos em ‘As Meninas Super Poderosas’ e ‘A Mansão Foster para Amigos Imaginários’, e estamos muito animados para que esses personagens façam parte do novo legado que leva forma no estúdio”, completou o executivo. A série original As Meninas Super Poderosas estreou no Cartoon Network em 1998.
Ao longo de seus 78 episódios, o programa ganhou dois prêmios Emmy e vários outros prêmios de animação. O seriado acompanha três super-heroínas adolescentes cuja missão na vida alterna entre ir à escola, combater o crime, jogar amarelinha e salvar o mundo antes de dormir. Vale destacar, que o canal americano The CW ainda está trabalhando no desenvolvimento de um live-action do desenho animado.