Após anos de reclamações do usuários, a Amazon anunciou que está reformulando a interface do Prime Video, que ganhará uma aparência moderna e visuais dinâmicos, focando em aprimorar e facilitar a busca e a visualização de conteúdos disponíveis na plataforma de streaming. De acordo com a empresa, a atualização começará a ser lançada na próxima semana, sendo a mudança mais significativa desde do lançamento do serviço.
A interface de usuário do Prime Video atualizada incorpora novas dicas visuais para indicar claramente quais produções estão incluídos para o assinante e quais estão disponíveis para aluguel, compra ou assinatura. “Certamente queríamos que os clientes entendessem a amplitude do conteúdo disponível para eles, com uma entrada clara e podendo saber quais títulos custam mais”, disse Helena Cerna, diretora global de gerenciamento de produtos do Prime Video.
A Amazon vem desenvolvendo a nova interface do usuário há cerca de 18 meses. A novidade será lançada inicialmente para o Fire TV, dispositivos Roku, Apple TV e o aplicativo Android. Depois disso, a plataforma trará a nova interface do usuário para os dispositivos iOS, da Apple e seu site. O objetivo geral, de acordo com a empresa, era aprimorar a interface do usuário do Prime Video para destacar a ampla seleção de conteúdo no serviço e tornar mais fácil para os clientes encontrar o conteúdo que adoram. “Queríamos tornar a experiência mais cinematográfica”, disse Cerna.
Confira abaixo algumas novidades que estarão disponíveis para os usuários: