Os telespectadores da RIC TV, afiliada da Record no Paraná, foram surpreendidos nesta terça-feira (19) com uma ligação recebida pela emissora durante o Balanço Geral Londrina. O jornalista Vinícius Buganza, que assumiu o lugar temporariamente de Giuliano Marcos, demitido sob a justificativa de fazer um programa popular demais, ficou desconsertado depois que uma mulher afirmou ao vivo ter deixado de assistir ao telejornal depois da demissão do antigo apresentador. “É só desligar que eu ligo para o próximo”, disparou ele.
“É o Buganza do Balanço Geral, você fez seu cadastro para participar comigo do boia ou afunda. Liga a TV no Balanço Geral, se não estava acompanhando, que você vai participar junto comigo”, disse o comunicador. “Eu vou ligar a TV porque pra falar bem a verdade pra você… não é o Giuliano. Depois que o Giuliano saiu, a gente deixou de assistir”, disse uma telespectadora, identificada como Eunice. “Então assiste o Buganza se quiser ganhar o prêmio, se não quiser é só desligar que eu ligo para o próximo”, alfinetou o substituto.
“Ô Buganza, a gente adora a RIC, mas a gente ficou meio decepcionado”, disse a mulher. “Mas tá bom, daqui a pouco vem um novo apresentador e você vai gostar”, disparou o jornalista, durante uma brincadeira em que objetos precisam boiar ou afundar. “Alô, alô, a Eunice não estava me assistindo, mas eu agradeço toda audiência dos que estavam acompanhando o Buganza no Balanço Geral”, afirmou o âncora interino da atração, que permanecerá no comando do jornalístico até o dia 5 de agosto.
Nos comentários feitos em uma das redes sociais do programa, telespectadores acusaram a emissora de estarem abafando a demissão de Giuliano Marcos. “Giuliano foi demitido, será? Alguém sabe me dizer? Estão abafando o caso!”, escreveu uma seguidora com o nome de Maria Aparecida. “Na semana inteira ele agradeceu pelo trabalho que o Giuliano fez pela RIC TV, mas não falou que foi demitido”, declarou uma pessoa chamada Deivid Victor. A RIC, de fato, tem se esforçado para maquiar a saída do apresentador. Mesmo desligado há quase duas semanas, a emissora não tirou o nome do jornalista dos créditos finais do Balanço Geral e continua creditando Marcos como âncora.