Mel Lisboa conversou com o podcast Papo de Novela e relembrou um papel extremamente marcante em sua carreira na série Presença de Anita (2001). A atriz relatou que era muito jovem na época e isso acarretou em algumas consequências com um papel tão grande e importante.
“Foi uma estreia bastante atípica, como protagonista de uma série que fez muito sucesso. Acho que é aquela coisa: o momento certo, a hora certa, a pessoa certa. Tudo conspirou pra que a coisa funcionasse. Foi avassalador em muitos sentidos. Eu era muito jovem, tinha 19 anos, sem experiência, sem maturidade. Houve várias consequências disso, que ao longo do tempo eu fui aprendendo a lidar e fui traçando a minha carreira de uma maneira que eu achava importante, em busca de solidificar a carreira”, relatou ela.
A artista relatou que apesar da idade, muitas coisas também não mudaram no período em que ela trilhou a carreira. “É muito importante ter solidez, uma carreira com estofo. Nada mais é tão definitivo. Eu falo isso porque tem coisa que não mudou em mim de Anita pra cá, e que eu acredito que não vá mudar: a vontade de fazer bem, de fazer o melhor que eu posso. Lá, eu tinha isso, mas era tudo ou nada. Era uma aposta muito grande de todo mundo, minha inclusive. Hoje não é mais assim. Nesses 21 anos, eu fiz trabalhos de sucesso e trabalhos que foram um fracasso, e isso não definiu minha carreira”, contou Mel Lisboa.
“Isso constrói a minha carreira. Isso faz com que eu aprenda. Os fracassos e os trabalhos que não deram certo me ensinam muito exatamente o que eu não quero fazer, para que lugar não devo ir. Então hoje, já não tenho mais esse temor que tinha antigamente. Isso a experiência me proporcionou”, declarou.