Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EM 2023

Netflix oficializa chegada de plano mais barato com exibição de comerciais

Foto institucional da plataforma Netflix
Netflix contará com plano mais barato, mas com exibição de comerciais (foto: Divulgação/Netflix)

Compartilhe:

A Netflix, que perdeu cerca de 970 mil assinantes no segundo trimestre, está tentando reverter a perda de clientes com o lançamento de um novo plano, que será recheado de anúncios e deverá estar disponível no início de 2023.  “Provavelmente começaremos em alguns mercados onde os gastos com publicidade são significativos”, revelou a empresa em uma carta aos acionistas. “Como a maioria de nossas novas iniciativas, nossa intenção é implementá-lo, ouvir e aprender e iterar rapidamente para melhorar a oferta”, continuou a companhia.

“Portanto, nosso negócio de publicidade em alguns anos provavelmente será bem diferente do que parece no primeiro dia”, afirma a mensagem. A plataforma de streaming não revelou o preço do plano com anúncios, mas prometeu que o valor será menor do que o plano mais barato oferecido por eles agora. Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo, reconheceu que a Netflix está em negociações com alguns estúdios para resolver as questões de direitos.

“A grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix podemos incluir na camada suportada por anúncios hoje. Algumas coisas nós estamos conversando com os estúdios”, disse ele. “Vamos limpar algum conteúdo adicional. Não tudo disso. Não acho que seja um obstáculo material para o negócio”, completou o executivo.  Na carta aos acionistas, a Netflix disse que a Microsoft está “investindo pesadamente para expandir seu negócio de publicidade multibilionária”.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com um parceiro global tão forte. Estamos empolgados com a oportunidade, dada a combinação de nosso público muito engajado e conteúdo de alta qualidade, que achamos que atrairá CPMs premium [custo por mil impressões] dos anunciantes da marca”, afirmou o comunicado da maior plataforma de streaming da atualidade.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.