Gustavo Mendes, mais conhecido por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, detonou Leo Lins, que foi demitido pelo SBT no início de julho por ter feito uma piada sobre uma criança com hidrocefalia. O humorista foi convidado pelo podcast Gatilho Podcast e falou tudo o que pensa sobre o ex-funcionário de Silvio Santos. “Liberdade de expressão, ela não pressupõe ser babaca, cruel, misógino, homofóbico, capacitista como ele foi”, disparou.
“A questão do Leo Lins é que ele tem uma imensa qualidade de ser comediante, mas uma pequena capacidade em escrever boas piadas, ele é ruim nisso! Tanto que as pessoas não falam: ‘olha que engraçado o que o Leo Lins falou’. Falam: ‘olha o que ele falou'”, pontuou o comediante. Na sequência, Mendes ainda afirmou que o colega de profissão é um péssimo humorista. “Talvez eu falar dele aqui, esteja dando uma moral que ele não merece! Porque ele é ruim! Não é pelo o que ele fala, o comediante tem liberdade para poder falar o que quiser, o que o comediante não pode é ser, é sem graça! e ele é sem graça, é só isso! Qual é o erro do Leo Lins? É ser ruim!”, disse ele.
Até então integrante do The Noite com Danilo Gentili, o humorista Leo Lins foi demitido pelo SBT após um vídeo em que ele faz piada com uma criança com hidrocefalia viralizar nas redes sociais. No início da apresentação de um dos seus shows, o comediante citava o Teleton, evento beneficente promovido pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em parceria com o canal de Silvio Santos, e depois mencionava de maneira pejorativa o caso de uma criança do Ceará.