Fora da Globo há três meses, Chico Pinheiro foi convidado para uma entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. O comunicador, que trabalhou na emissora por mais de 30 anos, revelou que não tem nenhuma pretensão de voltar ao jornalismo diário. “Nada de jornalismo diário, pelo menos por enquanto”, declarou.
“Eu ainda estou aí. Quero fazer uma coisinha aqui, outra ali, mas nada de jornalismo diário, pelo menos por enquanto. Eu não penso nisso”, pontuou ele. O jornalista também desabafou sobre notícias falsas sobre a carreira dele. “Eu fui demitido umas dez vezes durante a crise sanitária. O que tem de picareta falando da vida alheia, é impressionante. Eu fiquei um ano e três meses trabalhando em casa, por questão de idade e estava recebendo o meu salário. Quando eu voltei, fiquei mais um ano ainda no ar. Durante um tempo, todo dia tinha uma notícia a meu respeito sobre isso”, relatou.
Chico Pinheiro declarou que em nenhum momento recebeu o contato de algum jornalista para checar informações. “Nunca esses caras me ligaram para perguntar se é verdade ou não. Hoje em dia, esses caras estão ganhando muito dinheiro com clique. Eu acho, inclusive, que as grandes empresas precisam rever essa questão, que é bastante grave. Parar de dar dinheiro para essa gente”, disse ele.
Na demissão do comunicador da Globo em abril, Ali Kamel destacou a língua afiada do ex-contratado da emissora e a simpatia contagiante. O diretor-geral de Jornalismo também relatou as diversas frases de efeito do ex-âncora do Bom Dia Brasil que sempre agradecia quando chegava a sexta-feira. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, relatou o chefe da emissora.