Em entrevista para Ana Maria Braga, Juliano Cazarré confirmou que Alcides, seu personagem em Pantanal, será castrado, tal qual como aconteceu na primeira versão da novela. O ator ainda comentou durante sua participação no Mais Você que a cena será diferente da versão original exibida pela Manchete, em 1990, com Alcides sendo interpretado por Ângelo Antonio. “Vai ser diferente da original”, adiantou.
O artista pontuou que, no remake, a cena em que o amante de Maria Bruaca passará por essa situação será menos gráfic do que na primeira exibição. “Vai ter umas modificações da original. Vai manter o peso, ele vai sair devastado, mas será menos sangue que a outra. Não posso adiantar muita coisa”, explicou. Na original, Tenório amarra Maria Bruaca para que ela assista a castração do amante. Cazarré ainda foi questionado se foi difícil gravar as cenas, e revelou que foi “um pouco exigente fisicamente”.
“Eu gosto dessas cenas de briga, luta, acho bacana. A gente gravou muitas vezes e teve uma hora que cheguei pro diretor e falei: ‘não tô me machucando, mas se eu gravar mais umas cinco, seis vezes, amanhã vou estar doído'”, revelou o ator para a apresentadora Ana Maria Braga. Ainda durante a participação no matinal, o ator falou sobre dificuldades de ser católico no meio artístico.
“Não é uma caminhada fácil se assumir católico no meio artístico, porque as pessoas estranham muito. Eu levo umas pauladas de vez em quando”, explicou o ator, que ainda completou. “Quando eu voltei para igreja, há vários anos, eu falei ‘que legal, eu tô voltando para a igreja do Brasil, vai ser muito bom, eu vou receber muito carinho’. Mas recebo cada paulada, cada pedrada”, afirmou.