Catarina quebra tudo por ciúme de Petruchio

O CRAVO E A ROSA

Catarina flagrará Marcela e Petruchio se beijando e cairá na armadilha da irmã de Januário. A onça dirá ao grosseirão que era por isso que ele não a queria mais, que ela entendia todas as histórias que ele lhe contou para se afastar dela, foi porque nunca gostou dela e sim de Marcela. 

O CRAVO E A ROSA

O fazendeiro tentará se explicar, mas a mulher dirá que sabe muito bem o que viu, que as palavras de amor do matuto eram todas mentiras, que ele não prestava.

O CRAVO E A ROSA

Ela entrará na casa de Dinorah, o homem irá atrás e lhe dirá que é inocente. Ela lhe contestará que sabe o que viu e que agora entende tudo, que os dois sempre estiveram juntos armando um golpe para cima de seu pai.

O CRAVO E A ROSA

O caipirão lhe dirá que não é nenhum vigarista para dar golpe em ninguém. Ela lhe chamará de safado e começará a quebrar e atirar todas as coisas que estiverem na casa de Cornélio. O marido de Dinorah chegará com as bebidas e a megera lhe falará que é uma guerra.

O CRAVO E A ROSA

Petruchio implorará que é melhor eles irem para casa, tentar resolver o problema deles, sem ser na frente das mulheres. A onça se negará, dirá que não tem mais a “nossa casa” e lhe mandará ir embora.

O CRAVO E A ROSA