Carlos Tramontina esteve no SBT e foi entrevistado por Danilo Gentili no The Noite, que foi exibido na madrugada desta quinta (28) para sexta-feira (29). O jornalista falou sobre os motivos que levaram a sua demissão da Globo e comentou sobre os seus novos projetos fora da televisão. “Estou cuidando agora, bem, das redes sociais e, de forma muito simples, abri um canal na internet e coloquei duas reportagens que fiz sobre São Paulo. Tem dado uma repercussão e um resultado muito interessantes”, comentou.
O jornalista também comentou sobre a vontade que tinha de viajar e tirar um ano apenas para isso. “Já vinha falando que queria descansar e ter um ano de viagens, fazer outras coisas. Falei com a minha diretora já no começo do ano e não escondia de ninguém…. Minha ideia não era chegar aos 80 anos e descobrir que ‘Puxa, deveria ter feito aquilo’. Não, eu quero ir para tal lugar, eu quero fazer tal coisa”, disse.
Tramontina também contou que para conseguir realizar o seu plano, entrou em um acordo com a direção da Globo para deixar a emissora em mágoas. “Falei ‘vamos conversar. Quero impor duas coisas. Uma: eu quero sair sem mágoa. Duas: eu quero ter, por parte da Globo, o reconhecimento da minha dedicação. Saí ‘numa boa’”, afirmou o jornalista.
“A Globo reconheceu, de diferentes formas, e isso faz parte de um acordo confidencial, a minha dedicação à empresa”, contou, ainda acrescentando outro detalhe de sua negociação. “Defini que queria fazer o Carnaval, a apuração e falei ‘quero estar no jornal até o último instante’…. Minha saída foi absolutamente na boa”, confessou.