Aline Borges entrou na novela Pantanal e mudou todo o rumo da história com a personagem Zuleica. Foi a partir dela que faz o papel da matriarca da segunda família de Tenório (Murilo Benício) que a segunda família do homem foi revelada e desencadeou a história de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A atriz relatou que o papel é um dos maiores de sua carreira.
“Eu estou gravando muito, trabalhando todos os dias, incansavelmente, nesse que já é um dos maiores trabalhos que fiz ao longo de 27 anos de estrada. Ô, benção! Eu amo Pantanal, faço e assisto todos os dias como fã de carteirinha! Obrigada, Bruno Luperi [autor], TV Globo. E obrigada, família Pantaneira! Já amo tanto vocês, que nem sei… Axé! Avante! A gente estava precisando de um novelão desses, que afago bom pra alma”, declarou a artista em entrevista para a Quem.
A atriz também analisou a personagem da novela Pantanal. “Zuleica, minha filha, eu te entendo e acho maravilhoso que suas contradições venham à tona. Afinal, somos mesmo contraditórios ao longo da vida, fazemos, sim, escolhas equivocadas, por mais que tenhamos entendimento sobre tantas coisas, a gente erra muito na vida. E tá tudo bem! Faz parte do percurso errar, se arrepender, querer voltar atrás, ter medo… Tudo é legítimo”, afirmou.
“Como a gente sai das situações que a gente se coloca é que é a parada! O ensinamento tá aí. Zuleica está me ensinando muita coisa, inclusive a não ter vergonha dos meus erros do passado! É pra honrar sua caminhada, seja ela como for, tortuosa ou não”, concluiu Aline Borges.