Dois meses após estrear nas manhãs da RedeTV!, Eri Johnson pediu demissão. O ator teve uma passagem conturbada pelo canal e já vinha demonstrando estar insatisfeito desde o final de junho quando concedeu uma entrevista para O Programa de Todos os Programas, do R7, e afirmou que o Bom Dia Você não era o que ele queria — ele dividia o comando do matinal com Alinne Prado, com quem já se desentendeu e sequer falava nos bastidores. Recentemente, ele revelou que tinha a esperança de ter um programa de auditório em um teatro.
“Não é o que eu quero. Eu gostaria de ter um programa de auditório, em que eu possa me sentir em um teatro, mas ainda não é assim. A televisão e o teatro são fascinantes, você se comunica com quem não conhece, é diferente”, declarou. A notícia da demissão do apresentador também partiu de Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7. Segundo o jornalista, Eri Johnson seguirá no comando do matinal até o final dessa semana, mas irá apresentar o projeto que deseja em outra emissora.
Em julho, já haviam rumores de que a situação entre os apresentadores matinais não era das melhores. A relação dos dois azedou por conta de temperamento e postura. No momento em que a atração está no ar eles até fingem naturalidade, porém, nos bastidores, sequer se olham mais. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Alinne Prado é dedicada ao trabalho e sempre se prepara para os assuntos que serão abordados no programa. Já Eri Johnson apenas entra no ar para ser o comentarista das pautas, sempre tentando fazer graça. O problema entre os dois teria começado quando ele começou a agir também como diretor do Bom Dia Você e mandar nos temas que são mostrados.