PANTANAL
acostumada com um apartamento pequeno, com todos os confortos da cidade e seu emprego, Zuleica estará se sentindo cada vez mais infeliz e deslocada na fazenda. Com o excesso de afazeres domésticos, os filhos na lida e o marido que não ajuda em nada, a mulher sentirá dores pelo corpo todo pela rotina pesada.
PANTANAL
A vida de dondoca que a mulher supunha que Bruaca tinha não se parece em nada com a que ela está vivendo. Banhos frios, cozinhar em fogão a lenha, uma casa enorme para limpar, as roupas de todos para lavar a mão, e o marido reclamando de sua comida e de suas queixas, dizendo que logo ela se acostumará.
PANTANAL
Devido ao cansaço extremo, quando chega de noite, a mulher só pensará em cair na cama e dormir. O marido começará a se sentir rejeitado por vários dias e com raiva perguntará se naquela noite também não terá nada.
PANTANAL
A mulher se recusará, dizendo que só quer dormir e descansar. O homem mal humorado concordará, dizendo que não quer nada forçado. A mulher estranhará e perguntará se as outras ele obrigava.
PANTANAL